31 de outubro de 2012
Esta semana a Blogagem coletiva do café entre amigos, é deliciosa, abre o apetite, e da água na boca
hummmmm!!!!

 Gula, é meu maior pecado, e falar em 10 somente!! fácil kkkk


 Bife a parmegiana com fritas

Coxinha de festa!

Ganache mousse 

Bolinho de bacalhau

Escondidinho de carne seca

Lasanha

 Mc Donald's

Pizza

Pastel

Porção de camarão frito, acompanhado de uma cerveja gelada!!! tudo de bom.

Nem da pra contar o número de calorias dessa postagem,kkkk


29 de outubro de 2012


Livros que estou lendo "O futuro da Humanidade" e "Canto Geral"

Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? 
Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 

 Comemore também!  
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase. 
Se gostar do que escreveu, nos envie por e-mail. Vamos divulgar. No dia do sorteio dos livros aqui no blog, e terá mais uma chance extra de ganhar, ou simplesmente participe. 
envie a frase de um livro que esta lendo, ou frase sua que usaria em um livro, seu direito autoral será preservado, e seu link com a frase direcionado a seu blog.
enviar pelo email.: 
marymanzotti@ymail.com
Não esqueça de colocar o endereço do seu Blog.
28 de outubro de 2012
Essa é a nova coluna do blog, todos os domingos vou postar um blog que chamou minha atenção enquanto eu Blogava por ai! e oferecer um selo exclusivo, nem por isso a pessoa é obrigada a levar para seu blog  o selo mas #ficaadica# do blog.
Esta semana quero indicar  o blog "Só pra dizer", da Tatiane Salles, um blog que me chamou a atenção pelas palavras escritas com tanta emoção e realidade, confira AQUI

Tatiane esse Selo é seu
26 de outubro de 2012
Pequenas felicidades do blog Botõezinhos

Guilherme e Giulia

Gabriel e minha cunhada Gláucia
Vai uma cervejinha ai??

Sexta fui viajar para a casa do meu irmão no interior, muito bom ver meus sobrinhos e estar com eles mesmo que por um final de semana somente, deu para matar um pouco a saudade, e ainda teve festa de aniversário da Giulia, minha sobrinha.


Na segunda fui ao médico, e ele constatou uma bronco pneumonia, me afastando por 10 dias do trabalho, nada bom, mas essas férias forçadas depois de 2 anos e meio sem, me proporcionou ficar em casa e arrumar minhas bijuterias, tenho mais de 100 peças e precisava de uma arrumação.


 Consegui fazer um brigadeirão para os meninos, a tempos não fazia um doce sequer, só comprava pronto
 Mesmo colocando este livro no sorteio, o meu ainda não tinha lido, muito trabalho, e ele é realmente ótimo com uma frase que cabe bem nesta postagem "A felicidade não precisa de motivo".

                                                           
                                                                  Aproveitando!! 

Promoção: Eu quero meu blog de cara nova! do blog Cantinho Cute Design, se você como eu quer mudar a
cara do seu blog, confira lá a promoção.

Vem ai o 5º Book Crossing Blogueiro de 08 a 16 de novembro 
este ano já participei e vou participar novamente, quer mais informações? vá ao blog Luz de Luma yes party
 A promoção "Quer ganhar livros", aqui do blog, continua a todo vapor, se ainda não participou, e quer ganhar livros clique AQUI

23 de outubro de 2012

Amo o teu olhar, amo teu sorriso mesmo que sem graça,
amo tuas mãos quando estão junto as minhas,
amo seu corpo que o tempo amadureceu junto ao cabelo que o tempo mudou de cor,
amo sua voz rouca quando fala meu nome.
amo estar envelhecendo com você
amo saber que daqui a pouco vais chegar mesmo que cansado e perguntar, o que vamos fazer hoje?
amo...
então porque estou questionando se ainda te amo?
19 de outubro de 2012

Pequenas Felicidades do blog Botõezinhos 

Hoje é dia de contar as felicidades da semana, mesmo que pequenas, lembrar que foram momentos felizes.


 Consegui voltar a academia depois de tantos anos, conciliar trabalho, estudos, casa, filhos, e mais uma série de coisas, não estava sendo fácil, o horário é ás 6:30h, cedíssimo, mas fiquei muitooo feliz e ta valendo.


Esse é o Gabriel, meu sobrinho mais novo, tem 3 meses, fui convidada para ser madrinha do pequeno, quer felicidade maior?


Ganhei da sogra do meu filho, este livro Mulheres do Evangelho, estava louca pra ler, mas o tempo não deixava, consegui, e indico não vão se arrepender.



Consegui levar a dieta dada pela minha nutricionista a Mariana, por uma semana inteirinha sem cometer nenhuma falta, ahhh!!! que maravilha que foi, sinto orgulho de mim, kkk, que felicidade!!!



Malas prontas, amanhã bem cedo vou viajar com a mala cheia de presentes para fazer a felicidade da minha sobrinha no aniversário dela.

Bom final de semana pessoal.

Lembrando que o sorteio dos livros continua com inscrições logo aqui na postagem abaixo.



17 de outubro de 2012



   Carminha, Adriana Esteves, Avenida Brasil

Dona Armênia, Rainha da Sucata, Aracy Balabanian

                                        Bebel, Camila Pitanga, Paraíso Tropical

                                     Viúva Porcina ,Regina Duarte, Roque Santeiro

                                 Nazaré Tedesco, Renata Sorrah , de Senhora do Destino

                                                  Flora, Patricia Pillar, A Favorita

Laura Prudente da Costa ,Cláudia Abreu, Celebridades

                                          Catarina Copola ,Lilian Cabral, A Favorita

                                   Giovani Improta, Jose wilker – Senhora do Destino

 Norminha ,Dira Paes, "Caminho das Índias"



13 de outubro de 2012
Quinta quando sai da faculdade, encontrei duas amigas conversando na porta de um barzinho que fica bem pertinho dali, elas animadamente me chamaram para que me juntasse a elas para entrar e começamos a conversar a beber um chopp,
O papo estava tão bom, a tensão da semana de provas saiu como em um passe de mágica, que nem me dei conta que a hora passava e bem ligeira.
sabia que tinha que avisar em casa da minha demora, mas sabia que meu marido ficaria reclamando por dias, mas, liguei e menti justificando meu atraso, e descobri que: 

Atraso é ter que mentir para que o outro não perceba que você esta feliz.
11 de outubro de 2012
Tá, sou sua amiga, sou discreta, sou atenta com você, sou sincera sempre, te dou toques que julgo importantes, conversamos, te dou meus ouvidos, colo e meu tempo.
Você me chama de amiga pra lá amiga pra cá, até que um dia  resolvo te chamar atenção para algo que eu acho que esta errado, e falo com toda minha sinceridade contrariando você, falei o que era a verdade e não o que você queria ouvir.
Fim, e a amizade acabou.
9 de outubro de 2012


Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), por sinal, o significado do meu nome, segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens, que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus, há quem acredite neles, como também não, creio sempre em uma força divina que nos move, e lendo esta matéria em uma revista, sendo mensagem ou não angelical, é de uma reflexão enorme, que se seguidas não prejudica ninguém, ao contrário só ajuda.


O que os anjos tem a dizer a você:

1-Experiência: todos os dias passamos por testes internos e temos lições importantes a aprender. Procure aprender alguma coisa com tudo o que acontece a você e ao seu redor.

2-Paciência: A natureza nos mostra que um fruto não cai da arvore se não estiver maduro. Os anjos aconselham que exercite esse dom, pois assim compreendera o tempo de cada coisa.

3-Desapego: os fardos são crenças, culpas, problemas dos outros, preocupações que insistimos em conservar. Tome consciência do tipo de fardo que esta carregando e desvencilhe-se deles.

4-Sinceridade: Reflita quantos benefícios uma boa conversa poderá trazer para você. Seja verdadeira, sem ser egoísta. Seja sincera, mas educada. A sinceridade encurta caminhos.

5-Atenção:  os anjos pedem que fique atenta às pessoas que aparecerão em sua vida de hoje em diante. Alguém poderá lhe dar bons conselhos ou grande ajuda. Não despreze ninguém.

6-Talentos: O momento atual pede ação, reflita sobre seus talentos e como eles poderão favorecer o que acontece ao seu redor. Aproveite-os e veja-os como um presente de Deus em sua vida.

7- Autoestima: reflita quantas vezes você abriu mão de seus sonhos. Você é uma peça importante no quebra-cabeça do universo. Faça o melhor por você agora: ame-se e cumpra seus sonhos.

8-Amor: todas as emoções derivam do amor ou do medo. Os problemas costumam vir do medo; já o amor não cria problemas. Reflita em que você esta se apoiando para concretizar seus ideais.

9-Flexibilidade: É praticamente impossível modificar alguém, por isso mesmo, procure aceitar as pessoas como elas são. Seja mais flexível e sua vida será mais leve e alegre.

7 de outubro de 2012

A exato um mês, no ultimo feriado de 7 de setembro, acordei com a noticia da morte de uma pessoa da família  a tristeza tomou conta de todos, era um menino como qualquer um da sua idade, aos 19 anos, cursava faculdade de Direito, trabalhava, e saia para se divertir com amigos, que nesse dia levou para a morte mais duas jovens com ele, em um brutal acidente.
semana passada outro acidente aqui em ruas do bairro da cidade mais cinco jovens entre 15 e 21 anos perderam a vida brutalmente, Ana Carolina 21 anos saia do trabalho quando um motorista a atingiu na calçada lhe tirando a a vida.
Tenho dois filhos de 19 e 21 anos, e perdi a conta de quantas vezes falei para eles que álcool e direção não combinam, e tenho certeza que o pai desses jovens devem ter dito o mesmo.
Irresponsabilidade? sim, toda a que os jovens que se acham imortal tem, e não vou ser hipócrita de condena-los isso não cabe a mim, primeiro porque já fui jovem e também pensava que nenhum mal chegaria a mim, e porque tenho dois em casa.

O que esses jovens precisam é de mais e mais informação sempre, e de leis.
Peço aqueles que puderem assinar o abaixo assinado, do Não foi acidente, você vai tomar consciência ou mais um drink?, para que possamos mudar leis tão ultrapassadas, e tentar conscientizar nossos jovens cada vez mais do perigo dessa dupla álcool e direção.

PONTOS IMPORTANTES NO PROJETO DE LEI:


O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. 
Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.


5 de outubro de 2012

Movimento Outubro Rosa ilumina Santos em prol do Câncer de Mama
Durante os próximos 30 dias, Santos e outras cidades do mundo estarão iluminadas de rosa. 
Tudo por conta do Movimento Outubro Rosa, que visa chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
Durante todo o mês, vários eventos vão acontecer com oficinas, mutirão de serviços, e atividades culturais gratuitas para a comunidade. 
O Fundo Social de Solidariedade está recebendo fraldas descartáveis, infantil e geriátrica, em troca de um kit com boné e camiseta, referentes ao tema da campanha.

No dia 14 acontecerá a Caminhada Outubro Rosa. 
Com saída marcada para às 9 horas, o evento seguirá da Fonte do Sapo, na Aparecida, até o Aquário Municipal, na Ponta da Praia. 
Ao final da caminhada serão oferecidos alguns serviços gratuitos à população. 
Porém, para participar será necessário retirar camiseta e boné da campanha no Miramar Centro de Compras, no Boqueirão, entre os dias 9,10 e 11.

No dia 19, o Neo Mama organizará uma palestra sobre o câncer de mama, na Associação Médica de Santos. 
O evento será às 14 horas e contará com a participação de um mastologista, um oncologista clínico e um radioterapeuta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitos no próprio Instituto ou por meio do telefone 3223-5588.

 O movimento, que dura o mês inteiro, busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

Não há segredo, basta fazer o auto exame e sentindo qualquer coisa de diferente procure seu médico o mais rápido possível. É uma doença silenciosa e que mata.

3 de outubro de 2012
Blogagem coletiva do blog Café entre amigos


Minhas 10 manias estranhas, não são 10
se é que são tão estranhas assim, aos olhos de alguns sim, a de outros não, mas são minhas manias:





Viver de dieta, sei que muitos vivem de dieta, mas começo pela manhã e termino no final do dia, todo santo dia.






Colocar música para ouvir daquelas bem deprimentes, bem tristes, que me deixam super mal, isso é muito estranho para mim.






Arrumar minhas roupas cor com cor igual, das mais claras, as mais fortes, se o armário não estiver assim, nada esta bom.






Comprar caixas e caixas de gelatina, não fico um dia sem elas na geladeira, parece que estou sem água no deserto.









Entrar em loja de tecidos e comprar vários, faço isso dia sim dia não, sempre dizendo que vou fazer almofadas, joguinhos, etc e no fim não faço nada.





Andar contando os passos, cada passo que dou conto, loucura!!

Seguidores

Quem sou eu

Quem sou eu
Gosto da beira do abismo, sento, e o vejo mais próximo, quando o sinto distante, corro para ele a passos largos, demonstrando assim minha insanidade muitas vezes. Se não o faço, sinto me morta por dentro, a espera da maneira que minha alma sobrevive, na pulsação mais forte que um coração possa suportar. Não sei viver se não for na intensidade da pele, no suor da vida. Não pertenço ao grupo dos que calam por tudo, não definitivamente não pertenço, sou o recomeço sempre, sou dor aguda, felicidade extrema, sou suor, lágrimas fáceis, sou mulher com alma. Angela Manzotti

Clubinho

OMundoDeCaliope

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CocoPPa

CocoPPa
Para Apps baixe no se android

No seu android

No seu android

Postagens populares

Contato

Contato
blogandoporai@yahoo.com.br

Participando

Verdades

Verdades
Como culpar o vento pela desordem feita se fui eu que esqueci a janela aberta?

Tempo

Tempo
"Moça tola, para de desperdiçar flores, brincando e sentido as dores, do bem me quer ou mal me quer. As ações dele já te responderam, você só não compreendeu, porque finge ser incapaz, toma uma dose de amor próprio, e deixa o jardim em paz."

Assim

Assim
“Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto”

Saudade

Saudade
"E liga de madrugada, escuta aquela voz, coração dispara e você não fala nada. Sim. Sintomas de saudade.

Verdade...

Verdade...

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.