7 de janeiro de 2014
Quer participar de um Desafio Literário super legal? clique aqui, e veja como funciona,  estou participando também.

Temas:
Significado de cada tema:
Janeiro - Na estante
Aquele livro que você comprou ou ganhou de presente e foi ficando pra ler depois... Que tal começar o ano colocando ele na roda? Aproveite para ler uma história da sua estante que está esperando faz tempo para ser lida!

Fevereiro - Julgando pela capa
Calma, é só uma brincadeira. Julgar um livro pela capa é meio errado, mas escolher um livro por ele ter a capa do seu gosto pode revelar novas paixões literárias. Em fevereiro, escolha um livro pela capa, sem se importar com a sinopse, gênero ou autor e deixe-se surpreender!

Março - Filme ou livro?
Escolha um livro sobre o qual você já tenha visto o filme. E aí, qual você gostou mais? Lembre-se, a ideia não é decretar se livro é melhor que filme ou vice e versa. A ideia é descobrir um novo ponto de vista para uma história que você já conheça das telonas.

Abril - Hype do momento
Deixe de coisa, caia na tentação de ler o livro da moda. O que está todo mundo lendo no momento? Leia você também e dê sua opinião. Olha o lado bom: você nem vai precisar comprar o livro, certamente algum amigo seu terá um exemplar pra te emprestar.

Maio - Bichos!
No mês de aniversário do Tigre que vos fala, aproveite para ler um livro que tenha algum bicho no título. Vale qualquer gênero literário!

Junho - Autores queridos
Você ama vários autores, certo? Já leu todos os livros deles? Eu sei, são muitos... Em junho, escolha um livro de um autor que você ama e que seja inédito para você. Se dê a felicidade de ler alguém que você gosta!

Julho - Esportes & esportistas
Entre na moda fitness sem precisar postar foto no instagram arrasando na academia. No mês de julho o desafio é ler livros em que a história tenha algum esporte envolvido. Pode ser ficção ou biografia, o que você estiver mais a fim, contanto que algum esporte seja item marcante do enredo.

Agosto - Risos
No mês do desgosto, não deixe ninguém matar a sua vibe. Leia livros leves, divertidos e que te façam sorrir.

Setembro - Música!
Escolha um livro que fale sobre algum músico ou banda que você curta. Ou então, leia algo que fale sobre gêneros músicais, seja ficção, seja biografia/estudo. Se jogue nos livros que funcionam como trilha sonora durante a leitura!

Outubro - Amor
Leia um livro que conte uma história de amor e recheie seu mês com sentimentos bonitos.

Novembro - Brasileiro
Prestigie a literatura nacional e escolha livros com autores nacionais. Boas opções não faltam, acredite!

Dezembro - Guilty Pleasure
Encerre o ano fazendo exatamente o que tem vontade e lendo um livro sem medo de julgamentos. Sabe aquele livro que você sempre quis ler, mas tem vergonha? Deixe essa vergonha de lado e leia agora mesmo! Quem liga pro julgamento alheio?
Certo? Posso contar com vocês? Em breve venho divulgar aqui a minha lista de livros para o Desafio. Tenho certeza de que vai ser muito divertido. :)

11 comentários:

JP disse...

Eheh, eu até gosto destes desafios, mas agora não tenho o tempo suficiente para eles.

Boa sorte para ti...

Beijinho

Luma Rosa disse...

Oi, Ângela!
O desafio pode ser postado em qualquer data dentro do mês correspondente ou tem um dia certo para todos os participantes postarem?
Uma forma muito bacana de incentivar a leitura!
Feliz 2014!!

Arione Torres disse...

Oi amiga, adorei a dica, muito legal! :)
Beijos e boa semana!

Lulu on the sky disse...

Achei bem interessante seu desafio literário.
Big Beijos

blog Lulu on the sky - sorteio - Participe da pesquisa de público

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para agradecer a visita carinhosa e desejar um Feliz 2014.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Faz um desafio interessante, na minha opinião não devemos absorver tudo que os livros nos dizem, se o fizermos perdemos a nossa personalidade.
Abraço
ag

Arione Torres disse...

Boa semana, beijos!

Anónimo disse...

Olá, querida Ângela!

Tudo bem?

Esse tipo de "desafio" é muito interessante, porque tem a ver com cultura, livro.

Adorei as suas respostas, ou melhor, as suas considerações acerca de cada um dos itens. Você escreve muito bem, de forma muito clara e agradável. Parabéns pelo seu talento, e depois, acho que você é polifacetada.

Eu há quase um mês que não posto em meus blogs, por falta de tempo (sou professora, mas não estou de férias, como aí estão meus colegas) daí não me ser possível participar nesse tipo de "coisas".

Bom fim semana.

Beijos da Luz, com carinho.

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

ONG ALERTA disse...

Uma excelente idéia, beijo Lisette.

Arione Torres disse...

Tenha uma ótima semana ♥

Seguidores

Quem sou eu

Quem sou eu
Gosto da beira do abismo, sento, e o vejo mais próximo, quando o sinto distante, corro para ele a passos largos, demonstrando assim minha insanidade muitas vezes. Se não o faço, sinto me morta por dentro, a espera da maneira que minha alma sobrevive, na pulsação mais forte que um coração possa suportar. Não sei viver se não for na intensidade da pele, no suor da vida. Não pertenço ao grupo dos que calam por tudo, não definitivamente não pertenço, sou o recomeço sempre, sou dor aguda, felicidade extrema, sou suor, lágrimas fáceis, sou mulher com alma. Angela Manzotti

Clubinho

OMundoDeCaliope

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CocoPPa

CocoPPa
Para Apps baixe no se android

No seu android

No seu android

Postagens populares

Contato

Contato
blogandoporai@yahoo.com.br

Participando

Verdades

Verdades
Como culpar o vento pela desordem feita se fui eu que esqueci a janela aberta?

Tempo

Tempo
"Moça tola, para de desperdiçar flores, brincando e sentido as dores, do bem me quer ou mal me quer. As ações dele já te responderam, você só não compreendeu, porque finge ser incapaz, toma uma dose de amor próprio, e deixa o jardim em paz."

Assim

Assim
“Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto”

Saudade

Saudade
"E liga de madrugada, escuta aquela voz, coração dispara e você não fala nada. Sim. Sintomas de saudade.

Verdade...

Verdade...

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.