18 de abril de 2013
Quando era menina, já gostava de ler, foi lá, a tempos atrás, que minha paixão por livros surgiu, minha mãe contribuiu bastante, sempre trazendo novidades em matéria de livros de estorinhas, lembro daquelas que vinham acompanhadas de discos coloridos, como a do lobo mau, 3 porquinhos, minha mente viajava ouvindo e lendo aquelas fabulas.
Depois a coleção aumentou, com Cinderela, Branca de neve e outras tantas, eram livros grandes, lindos, acho que já são feitos para chamar a atenção das crianças.
Já com o passar dos anos, estudei em um colégio, que os livros como escaravelho do diabo, o mistério do cinco estrelas, a ilha perdida, faziam parte de provas, mas lia com prazer.

Mesmo assim, não acredito que neste caso, o exemplo leve alguém a gostar de livros, meus filhos, jamais deixaram de me ver estudando, lendo, escrevendo, tudo em matéria de livro infantil que achava, comprava para eles, incentivava, lia junto, e nada, hoje são homens, que leem porque a faculdade obriga, mas por prazer, não mesmo, o que é uma pena, não sabem o que é sair de um mundo e entrar em outro, só no virar de uma página. 

1 comentários:

Joanna Catharina disse...

Eu acredito que gostar de ler tem muito a ver com a personalidade, tanto quanto com incentivo.
Você fez sua parte e seus filhos, não sabem o que perderam rs...

=* beijos

Seguidores

Quem sou eu

Quem sou eu
Gosto da beira do abismo, sento, e o vejo mais próximo, quando o sinto distante, corro para ele a passos largos, demonstrando assim minha insanidade muitas vezes. Se não o faço, sinto me morta por dentro, a espera da maneira que minha alma sobrevive, na pulsação mais forte que um coração possa suportar. Não sei viver se não for na intensidade da pele, no suor da vida. Não pertenço ao grupo dos que calam por tudo, não definitivamente não pertenço, sou o recomeço sempre, sou dor aguda, felicidade extrema, sou suor, lágrimas fáceis, sou mulher com alma. Angela Manzotti

Clubinho

OMundoDeCaliope

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CocoPPa

CocoPPa
Para Apps baixe no se android

No seu android

No seu android

Postagens populares

Contato

Contato
blogandoporai@yahoo.com.br

Participando

Verdades

Verdades
Como culpar o vento pela desordem feita se fui eu que esqueci a janela aberta?

Tempo

Tempo
"Moça tola, para de desperdiçar flores, brincando e sentido as dores, do bem me quer ou mal me quer. As ações dele já te responderam, você só não compreendeu, porque finge ser incapaz, toma uma dose de amor próprio, e deixa o jardim em paz."

Assim

Assim
“Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto”

Saudade

Saudade
"E liga de madrugada, escuta aquela voz, coração dispara e você não fala nada. Sim. Sintomas de saudade.

Verdade...

Verdade...

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.