9 de outubro de 2012


Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), por sinal, o significado do meu nome, segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens, que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus, há quem acredite neles, como também não, creio sempre em uma força divina que nos move, e lendo esta matéria em uma revista, sendo mensagem ou não angelical, é de uma reflexão enorme, que se seguidas não prejudica ninguém, ao contrário só ajuda.


O que os anjos tem a dizer a você:

1-Experiência: todos os dias passamos por testes internos e temos lições importantes a aprender. Procure aprender alguma coisa com tudo o que acontece a você e ao seu redor.

2-Paciência: A natureza nos mostra que um fruto não cai da arvore se não estiver maduro. Os anjos aconselham que exercite esse dom, pois assim compreendera o tempo de cada coisa.

3-Desapego: os fardos são crenças, culpas, problemas dos outros, preocupações que insistimos em conservar. Tome consciência do tipo de fardo que esta carregando e desvencilhe-se deles.

4-Sinceridade: Reflita quantos benefícios uma boa conversa poderá trazer para você. Seja verdadeira, sem ser egoísta. Seja sincera, mas educada. A sinceridade encurta caminhos.

5-Atenção:  os anjos pedem que fique atenta às pessoas que aparecerão em sua vida de hoje em diante. Alguém poderá lhe dar bons conselhos ou grande ajuda. Não despreze ninguém.

6-Talentos: O momento atual pede ação, reflita sobre seus talentos e como eles poderão favorecer o que acontece ao seu redor. Aproveite-os e veja-os como um presente de Deus em sua vida.

7- Autoestima: reflita quantas vezes você abriu mão de seus sonhos. Você é uma peça importante no quebra-cabeça do universo. Faça o melhor por você agora: ame-se e cumpra seus sonhos.

8-Amor: todas as emoções derivam do amor ou do medo. Os problemas costumam vir do medo; já o amor não cria problemas. Reflita em que você esta se apoiando para concretizar seus ideais.

9-Flexibilidade: É praticamente impossível modificar alguém, por isso mesmo, procure aceitar as pessoas como elas são. Seja mais flexível e sua vida será mais leve e alegre.

36 comentários:

D. Garcia disse...

Para mudar alguém, antes, precisamos descobrir se em nós existe alguma perfeição, não é?! Penso que não posso determinar como alguém agirá se eu mesmo sou cheio de defeitos e muitos deles "é o melhor que há em mim" (como na belíssima canção do Oswaldo Montenegro - A Lista).
Cada um tem um valor intrínseco e importantíssimo para o universo.
Esta tua postagem, Angela, é belíssima! Traz à luz reflexão sobre a parte mais relevante de nós: o espírito e seu aperfeiçoamento.
Gostei muito e foi muito bom começar o dia te lendo por aqui.
Abraços. Daniel.
http://dagarpower.blogspot.com

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Angela!
Que maravilhosa postagem, e como eu acredito na proteção dos anjos!
Sem contar as inúmeras vezes que fui salva por eles!
Temos que agradecer à Deus todo instante da nossa vida, por ter designado esse nosso companheiro inseparável, que nos ama incondicionalmente e que respeita o nosso livre arbítrio, para ser nosso guardião.
O que seria de nós sem a proteção desse nosso anjo!
Parabéns!
Boa terça pra você!
Mariangela































































































Por Amor disse...

Angela querida muito boa a matéria ...já escrevi um livro de mensagens angelicais ...fiz alguns estudos sobre o assunto que gosto muito ...parabéns Pedro Pugliese

chica disse...

Ouvir ou ler as palavras mandadas pelos anjos sempre nos faz bem! beijos,chica

Marina Linhares disse...

Concordo plenamente com seu texto.
Sou cercada de anjos e não deixo de seguir os "conselhos" dados por eles.
Bons Dias!!!

Clau disse...

Boa tarde Angela :)
Os anjos obedecem a voz de Deus instantaneamente,e estão sempre a nos proteger.
Muito linda essa postagem.Adorei!
Bjs \o/

Bandys disse...

Oi Angela,

Adorei seu texto e as informações que são de uma sabedoria tamanha.
Eu acredito em anjos.

Beijinhos e um final de terça cheio de paz

Joanna Catharina disse...

Angela, sinceramente acredito muito em anjos.
Dá uma certa calma quando leio sobre esses assuntos angelicais. Acredito também que Deus colocou algumas pessoas na Terra que são anjos, só não possuem asas.
Estou curtindo bastante seu cantinho e irei aos poucos desfrutar dele.

Bjsss

Everson Russo disse...

Que os anjos nos tragam belas palavras amor e paz....beijos amiga e uma noite de poesias pra ti.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Oi Angela, inverti a ordem dos comentários, o daqui no posterior e vice-versa...agora: lamentável, o que ocorre nesse nosso país, onde as leis não se cumprem e a impunidade impera.

Um beijo e meus sentimentos.

Flor de Lótus disse...

Oi,Angela!Passando para agradecer sua visita lá no meu blog e sim com certeza eu creio em anjos e tanto que Às vezes creio que eles se personificam em forma de pessoas porque tem pessoas que entram na nossa vida como anjos e nos trazem paz e luz.
Beijossss

Sotnas disse...

Olá Angela, que tudo permaneça bem contigo!

Sempre penso comigo que quando tentamos mudar algo ou o comportamento de alguém na verdade queremos mudar a nós mesmos!
Isso partindo do princípio de que jamais reparamos nossos defeitos, pois é apesar de muitas pessoas fazerem por onde. Tenho tentado não apontar os defeitos delas, é difícil, mas espero que um dia eu consiga, pois afinal a perfeição não faz parte da nossa maneira de ser, mas podemos tentar beirá-la!
Belo texto, e como você disse ao início, de muita reflexão também, parabéns pelo espaço de escritos interessantes para refletir!
Fico contente que more por cá, nesta bela cidade de Santos!
E já que venho por cá deveras agradecido por tua visita e comentário gentil por demais, eu aproveito e deixo meu desejo que você tenha em teu viver a felicidade intensa, enorme abraço e até mais!

Catia Bosso disse...

Bela reflexão!


Não estou conseguindo seguir, pra mim aparece como erro.

Mas volto, grata!

bjsMeus
Catita

Enigma disse...

Olá Angela,

Passei para agradecer a visita e a participação no "Sem frescura" de um ceto anjinho (autora desse blog lindo). Seguindo: )Bjs!!

Enigma.

Maria Adeladia disse...

Olá! Como está vc?

Creio sim nos anjos! Eles são os colaboradores de Deus! Existem para cuidar de todos nós!
Lindas e sábias as reflexões.

Beijos e uma ótima noite.

Anônimo disse...

Olá querida, vim agradecer sua visita, gostei do seu blog. Obrigada! E já estou por aqui. beijos! Fernanda Oliveira

Unknown disse...

Adorei o texto..
Que os anjos possam estar sempre juntinho de nós.. nos enchendo de paz..
Um beijo carinhoso..
Sheila

Esculpindo Ilusões disse...

Que bom que você gostou do poema.
Passei para conhecer teu blog e adoreiiiii. Estou te seguindo.
Abraços

Chris B. disse...

Adorei as palavras deste post. Além da reflexão que nos direciona, percebi uma das mais difíceis tarefas para mim, o desapego.

Obrigada pelo carinho em meu blog.
Beijinhos.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Angela...eu , também, acredito em anjos, penso que são espíritos celestiais criados por Deus, que os dotou de excelentes dons naturais, para velar pela vida espiritual e corporal do homem, não só desviando-o dos perigos mas também intercedendo por eles...
Bela reflexão!
Obrigado!
Boa quarta feira!
Beijos

MARILENE disse...

Todas essas palavras têm lições importantes. São alertas para que caminhemos com mais luz. E não poderia ser diferente já que anjos só protegem. Bjs.

R. R. Barcellos disse...

É claro que anjos existem. Eles habitam na alma de quem nos ama e transmitem-nos suas mensagens por palavras, olhares, carinhos e cuidados. Seus nomes são, nesses momentos, mãe, pai, irmão, amigo, mestre... e tantos outros.
Abraços, "anja".

Vera Lúcia disse...


Olá Ângela,

Acredito que os anjos são espíritos protetores enviados por Deus para nos guiarem nesta vida e que eles podem nos trazer mensagens por diversas formas (pelas palavras de um amigo, por uma página de um livro aberta ao acaso, etc.).

Gostei muito do texto. São palavras realmente preciosas que merecem reflexão e prática.

Obrigada pela visita.

Beijo.

Vera Lúcia disse...


AH, esqueci de dizer-lhe que já me encontro em seu rol de seguidores.
Bjs.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Angela. Obrigada por estar me acompanhando, ajudando ao meu espaço, que é nosso, a crescer com qualidade boa.
Fico feliz que tenha gostado da poesia. Amo saber a opinião de quem passa e lê.
Parabéns pelo seu blog.
Essa postagem em si é muito interessante, reflexiva mesmo.
Eu me vi tendo alguns dos ítens e não tendo outros.
Todos são importantes para desenvolvermos uma vida de mais felicidade!
Beijos na alma!

Cici Senhoretti disse...

Que postagem maravilhosa... amei de verdade!!
De todos, confesso que preciso praticar o desapego. Difícil me libertar de tantas coisinhas, lembranças, etc.
Bjks
:)

Zilani Célia disse...

OI ANGELA!
É SEMPRE IMPORTANTE O TIPO DE LEITURA QUE FAZEMOS E ESTE TEXTO É DAQUELES QUE ACRESCENTAM, POIS SE FICAR GRAVADO NA MENTE UMA SÓ VERDADE DAS AÍ CONTIDAS, JÁ VALEU A PENA.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Unknown disse...

Que lindas essas palavras preciosas
ajuda bem a gente né amiga
Gostei mesmo
Abraços com carinho
Rita!!!!

Patricia P. Galis disse...

Gostei eu acredito em anjos.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Ângela! Fiquei muito feliz com a tua honrosa visita e o teu amável comentário. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei, pois além de teres um espaço interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me tornar teu seguidor, isso até quando permitires, é claro.

Quanto as palavras preciosas, adorei-as, realmente, próprias para reflexão, só que, com relação à Flexibilidade, acho que a recíproca terá de ser verdadeira. Rsrs.

Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Furtado.

Leninha Brandão disse...

Minha querida nova amiga,

Obrigada pela visita ao meu blog...vim te conhecer e gostei do que encontrei aqui...anjos me encantam e minha melhor amiga tem seu nome. Tenho um parede com anjinhos que pintei e com a oração do Anjo da Guarda...fiz para minha neta também.

bjsssssss,
Leninha

http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti minha amiga querida e uma boa quinta feira com flores e poesias....beijos e beijos...

Manuel Luis disse...

Mesmo não sendo crente, não faz mal refletir sobre a história, afinal, somos feitos dela.
Abraço

Duas Moças Prendadas disse...

nossa ! que lição de sabedoria !
Amei.Essa sobre flexibilidade, então!

BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Unknown disse...

Adorei seu blog , seguindo . Quando der visite o meu http://diariovirtuaall.blogspot.com.br/ ;)

Lua Singular disse...

Oi Angela
Eu acredito em anjos, pois dou muito trabalho para meu anjo da guarda.
Ninguém consegue mudar ninguém, pois cada um é o que quer ser
Um beijo
Lua Singular

Seguidores

Quem sou eu

Quem sou eu
Gosto da beira do abismo, sento, e o vejo mais próximo, quando o sinto distante, corro para ele a passos largos, demonstrando assim minha insanidade muitas vezes. Se não o faço, sinto me morta por dentro, a espera da maneira que minha alma sobrevive, na pulsação mais forte que um coração possa suportar. Não sei viver se não for na intensidade da pele, no suor da vida. Não pertenço ao grupo dos que calam por tudo, não definitivamente não pertenço, sou o recomeço sempre, sou dor aguda, felicidade extrema, sou suor, lágrimas fáceis, sou mulher com alma. Angela Manzotti

Clubinho

OMundoDeCaliope

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CocoPPa

CocoPPa
Para Apps baixe no se android

No seu android

No seu android

Postagens populares

Contato

Contato
blogandoporai@yahoo.com.br

Participando

Verdades

Verdades
Como culpar o vento pela desordem feita se fui eu que esqueci a janela aberta?

Tempo

Tempo
"Moça tola, para de desperdiçar flores, brincando e sentido as dores, do bem me quer ou mal me quer. As ações dele já te responderam, você só não compreendeu, porque finge ser incapaz, toma uma dose de amor próprio, e deixa o jardim em paz."

Assim

Assim
“Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto”

Saudade

Saudade
"E liga de madrugada, escuta aquela voz, coração dispara e você não fala nada. Sim. Sintomas de saudade.

Verdade...

Verdade...

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.