17 de outubro de 2013
Participando pela primeira vez desta blogagem, do Blog Moça de familia, porque amo música, e adorei a ideia. 



A música que amo a letra, é uma aula de poesia sem igual, um amor imenso, de uma delicadeza impar.
   

A Linha e o Linho
Gilberto Gil

É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando ponto a ponto nosso dia-a-dia
E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
O zig-zag do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa, da paixão
A sua vida o meu caminho, nosso amor
Você a linha e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado
A casa, a estrada, a correnteza
O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza





14 comentários:

Trícia Ferreira. disse...

Bonita escolha. Letra lindíssima!

Lulu on the sky disse...

Aliás o Gil tem cada música maravilhooooooooooosa.
Tb to participando!
Big Beijos

Luci Hora disse...

Ai que linda!!! Essa do Gil eu não conhecia... Vou procurar o audio pra escutar e me embriagar...

Luci Hora disse...

Hahahahaha... O Audio vc já disponibilizou.. Não enxerguei... :D

Unknown disse...

Linda essa música, hoje só tem música boa nesse BC Musical!! =)

Silvana Haddad disse...

Ângela:
Você estreou a BC Musical em grande estilo.
Parabéns pela excelente escolha.
Bjs.:
Sil
http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Oi, Angela!
Que maravilha de poesia dessa música!
Não conhecia e obrigada por nos apresentar!
Bem-vinda a #BCMusical e obrigada pela presença no BookCrossing Blogueiro!
Beijus,

Ana O. disse...

Nossa, que letra linda! Amei. Excelente escolha. Seja bem-vinda na BC, seu blog é muito bonito tb.

http://organizando-o-caos.blogspot.ca/2013/10/bc-musical-uma-musica-que-eu-amo-letra.html

Thaís Nicolini disse...

Que linda letra, Angela! O Gil sempre emociona...
Um beijinho
Thaty

http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Linda sexta-feira pra nós Angela!
Adorei a letra, vou ver o vídeo, depois falo.
Bjins
Catiaho Alc.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Angela.. grato pela visita minha mais nova parceira de versos aos domingos com a Catia e as demais.. te desejo um lindo dia até sempre

Caderno de Recortes by Andra Guim disse...

Oi, Angela!
Uau! Essa letra é linda demais!!
Beijins,
Dea

Val Dantas disse...

Oi, Angela! Obrigada pela visita e pelo gentil comentario. Gostei dessa letra do Gil. Existem letras lindissimas por ai, nao? Sou apaixonada por essa do Tom Jobim:

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você

Beijinho! (Val Zamp Dantas)

Benno disse...

meu coração é grande e eu amo um monte delas (e abomino essa gente burra que acha que a coisa mais inteligente consiste em detestar tudo, achando que isso é ser crítico):
do Gil: Drão
do Caetano : Trem das cores, desde que o samba é samba
do Chico : Pedaço de mim, Beatriz, Amor Barato, Futuros Amantes, Roda viva citando apenas algumas para não
o citar todas

Seguidores

Quem sou eu

Quem sou eu
Gosto da beira do abismo, sento, e o vejo mais próximo, quando o sinto distante, corro para ele a passos largos, demonstrando assim minha insanidade muitas vezes. Se não o faço, sinto me morta por dentro, a espera da maneira que minha alma sobrevive, na pulsação mais forte que um coração possa suportar. Não sei viver se não for na intensidade da pele, no suor da vida. Não pertenço ao grupo dos que calam por tudo, não definitivamente não pertenço, sou o recomeço sempre, sou dor aguda, felicidade extrema, sou suor, lágrimas fáceis, sou mulher com alma. Angela Manzotti

Clubinho

OMundoDeCaliope

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CocoPPa

CocoPPa
Para Apps baixe no se android

No seu android

No seu android

Postagens populares

Contato

Contato
blogandoporai@yahoo.com.br

Participando

Verdades

Verdades
Como culpar o vento pela desordem feita se fui eu que esqueci a janela aberta?

Tempo

Tempo
"Moça tola, para de desperdiçar flores, brincando e sentido as dores, do bem me quer ou mal me quer. As ações dele já te responderam, você só não compreendeu, porque finge ser incapaz, toma uma dose de amor próprio, e deixa o jardim em paz."

Assim

Assim
“Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, te corto”

Saudade

Saudade
"E liga de madrugada, escuta aquela voz, coração dispara e você não fala nada. Sim. Sintomas de saudade.

Verdade...

Verdade...

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.